Natura comprou a loja

Quando a Natura comprou a loja? A gigante brasileira de cosméticos adquiriu recentemente a Body Shop da Loreal por um valor não revelado, com especulações estimando a venda em US $ 1 bilhão. O acordo solidifica a estratégia de várias marcas e várias marcas naturanas e move a gigante de cosméticos brasileiros para o mercado global. Não está claro quais são os planos de naturas para a oficina, mas a gigante brasileira de cosméticos disse que pretende levá -lo global.

A Body Shop, originalmente fundada em 1939, foi vendida para Loreal em 2000. O fundador da Companys, Dame Anita Roddick, era um comprador afiado e logo estava em uma posição de prestígio na Loreal. Além de possuir a oficina, a Natura também é dona da marca australiana. A empresa brasileira de cosméticos tem o compromisso de usar materiais sustentáveis em seu processo de fabricação.

Em sua busca para construir uma rede internacional de aliados, a Natura adquiriu recentemente o Body Shop e a Esopo. A aquisição fez da Natura a quarta maior empresa de beleza Pure Play do mundo. As aquisições levaram as duas marcas à vanguarda da indústria da beleza, mas também levaram a vários desafios para as duas empresas. Embora os acordos tenham sido bem -sucedidos, a oficina continua sendo uma grande marca em muitas regiões.

como trabalhar na natura

Em sua nova propriedade, Roddick e sua equipe colocaram seu próprio selo na marca. Sob a era Roddick, a oficina era conhecida como uma marca de cosméticos éticos. Como tal, seus clientes principais o veem como uma empresa com valores comuns. Durante os dez anos em que a Natura fazia parte da família Loreal, a conexão das marcas com seu público principal ficou fraturada.

Quando a Natura comprou a loja?

Na última década, a oficina lutou no mercado dos EUA. No entanto, agora é uma marca global com mais de 3.000 pontos de venda, uma presença digital crescente e um site. Espera -se que ganhe US $ 3,7 bilhões em vendas líquidas após a combinação com a Natura. Esse movimento também oferece à loja da corpo uma chance melhor de expandir sua presença nos EUA e expandir suas operações.

Os esforços regenerativos da empresa continuarão. O grupo brasileiro começou a estudar contabilidade de lucro e perdas ambientais no ano passado e diz que é a primeira empresa a fazê -lo. A empresa promove o uso de fragrâncias e garrafas recarregáveis, reduzindo assim o impacto ambiental da embalagem. Mas a empresa brasileira já fez algumas manchetes em sua própria indústria. Então, como isso pode competir com uma empresa com tantos valores sociais?

Aesop é outra empresa de propriedade da Natura. Seus produtos são conhecidos por seu ativismo social. Em 1986, a oficina tentou uma aliança com o Greenpeace para salvar as baleias. A oficina começou outras campanhas de mente social vinculadas a causas ambientais. Até patrocina eventos de caridade local e exibe pôsteres em suas lojas. Então, o que vem a seguir para natural? Ainda há muito para descobrir!